O GANHADOR DE ALMAS

VOLTAR

  COMPARTILHE:

                  O que é ser um ganhador de almas? Antes de tudo, vale dizer que ser ganhador de almas não é apenas um título. Mais que isso, é um estilo de vida; a forma como vemos o mundo ao nosso redor e nos relacionamos com as pessoas que nos cercam no cotidiano. Se olharmos para esse mundo como sendo transitório, nos incomodará saber que as pessoas que nele habitam, caminham para um fim sem maiores perspectivas, e, ainda mais, que marcham em direção a uma eternidade sem Deus e de condenação eterna; Hb 9.27. E, o ganhador de almas não se dá ao luxo de ficar indiferente a isso, sem sentir-se compungido a fazer alguma coisa para que essas pessoas conheçam e sejam tocadas pelo amor de Deus em suas vidas. E, com isso, se convertam a Ele e ganhem o perdão que as habilitará a viver a eternidade com Cristo.

     Outra observação que se deve fazer é que, todos que estamos em Cristo, no bojo da nossa salvação, ganhamos uma missão especial; Mt 28.19,20. Com isso nos tornamos ganhadores de almas em potencial. Mas há uma diferença; o que somos potencialmente e aquilo que somos realmente.

          É possível que alguém mesmo sendo virtualmente um ganhador de almas, nunca tenha de fato experimentado a graça de conduzir alguém a uma experiência milagrosa de conversão e salvação da sua vida. Alguém que de verdade arrebanhe almas para o Senhor Jesus.

            Mas isso não tem que ser assim, pode mudar. Alguns alegam timidez e desconhecimento de como fazer uma abordagem; inicial; conduzir e concluir um diálogo de apresentação do plano da salvação. Porém, para suprir essa necessidade, você pode buscar treinamento e capacitação. Antes mesmo que faça uma habilitação, você pode iniciar seu ministério, dando testemu-nho de como era a sua vida sem Cristo; como se deu a sua conversão e como está agora, depois que recebeu a Cristo. Leia At 4.20.

     O ganhador de almas é aquele que tem consciência de que almas são ganhas não quando se sai para evangelizar, mas quando, no secreto da intercessão, se projeta no Reino do Espírito e pelas orações e súplicas, conquista diante de Deus a graça necessária para conversão de almas, por seu intermédio.

       O ganhador de almas é aquele que tem o compromisso de fazer a Obra de Deus, não confiando em sua própria capacidade, mas respaldado por uma vida de intercessão; reveladora da sua total entrega e de uma vida  dependente de Deus. 

       As almas gemem aflitivamente, desejosas de salvação. Nunca se experimentou tamanha possibilidade. Estamos em tempos de vento favorável. É só jogar a rede; basta lançar o anzol e ter a isca certa que os cardumes virão em grande quantidade.

       A igreja brasileira está em franco desenvolvimento. É tempo de crescer! Aqueles que melhor se preparam, mais proveito estão tendo nesse momento. Um instrumento de trabalho, quanto melhor preparado, mais será usado e maior resultado prático produzirá. Assim também o ganhador de almas. Quanto mais preparado adequadamente mais o Senhor o usará, com poder e graça. Não basta que sejamos eficientes; precisamos produzir  os objetivos almejados.

            Muitos não estão produzindo resultados compatíveis com a energia desprendida. É certo que muitos estão trabalhando muito na Obra e com sinceridade no coração, enquanto outros, igualmente sinceros, estão trabalhando de forma menos exaustiva e produzindo mais.  Você já se perguntou o porquê disso?


Marcos Batista de Oliveira
Diretor Geral da Escomiw

 
  Categorias

 
       

ESCOMIW
ESCOLA MISSIONÁRIA
WESLEYANA
Tel.: (21) 2410-7683
Copyrigth © 2013
Todos os Direitos
Reservados

HOTSITES
Escomiw I região
Escomiw II região
Escomimw III Região
Escomimw IV Região
Escomimw V Região
Escomimw VI Região