EVANGELISMO; MISSES & INRCIA

VOLTAR

  COMPARTILHE:

Amada Igreja do Senhor e seus fieis  seguidores, temos da parte de nosso Mestre Jesus um ide que ressoa a muitos séculos, mas que a cada momento da história a  igreja  tem recebido de forma diferente conforme a visão contemporânea .

Hoje, nossos dias, qual a visão encontrada na igreja ?

Zona de conforto   -  mesas fartas  -  uma juventude preocupada com ela mesma  -  conquistas financeiras em alta  -  ministério da soberba  -  donos  de si mesmo  -   frieza  espiritual   -  uma grande acomodação eclesiástica  -   etc...

2012, qual a leitura que posso fazer daquilo que tenho visto e ouvido, mesmo com toda esta inércia, Deus tem levantado já a alguns anos vários ministérios específicos de evangelização, temos visto o surgimento de movimentos evangélicos direcionados a evangelização e pregação mais direta e objetiva, isto é um mover de Deus para os nossos dias uma forma de grito celestial a igreja do Senhor na terra “ VAMOS FAÇAM A MINHA OBRA, PREGUEM, ANUNCIEM !!!!!!!!!! “

Desde muito cedo quando da minha conversão sempre me identifiquei muito com o perfil dinâmico da igreja que sempre esta as ruas evangelizando, fazendo eventos e se dispondo a ir, ser um diferencial na comunidade em que se faz representante dos céus, mas esta inércia tem causado grandes dificuldades ao avanço da evangelização, ideias antigas estaqueadas na mente que impossibilitam uma pequena novidade que de forma alguma muda em nada a nossa visão teológica e espiritual.

A dificuldade é tornar a colocar em movimento o que esta parado, INÉRCIA = todo corpo tende a ficar parado desde que nenhuma força externa ou interna haja sobre ele ( definição física ), daí a ação de Deus em permitir e fazer certas coisas com a sua igreja para que ela volte a ter a sua dinâmica evangelística, saia da estática, oh gloria.

Lembro-me de um evento que fizemos com o Pr. Onésimo Laranjeira, em uma cidade de  MG, e ele nos levou a fazer uma passeata pelas ruas da pequena cidade, cantando e recitando versículos em alta voz,  e foi impressionante ver a reação da população, que pedia oração pelos  seus comércios e casas, fomos muito respeitados e recebidos com alegria.  Neste ano fizemos um trabalho de impacto com o grupo AO CUBO, na rua em frente a igreja e reunimos mais de 1500 pessoas, as que aceitaram Jesus já se batizaram e estão na igreja.  Relembro isto, pois para muitos os cultos chamados ar livre, já se foram juntamente com a panfletagem e  os carros de som.  Acho que não, o negocio é que hoje em dia a dinâmica   é outra,  não mais o bumbo e sim um teclado e datashow,  não mais a caixinha de som e sim 1200 watt  de potencia.

Temos tudo! principalmente a ESCOMIW, que vem para mudar a visão, abordagem direta, ir ao encontro do pecador, ser um G.A.  ( ganhador de almas ), você deve estar pensando isso eu já faço, mas é uma alma por ano e olhe lá heim. Que tal uma alma por dia, ou pelo menos 3 por semana, isso é possível ???

Sim totalmente possível, saia da inércia, abra a mente e se disponha.


Carlos Alberto Aparecido Pinheiro
Coordenador Regional da Escomiw na 3 RE

 
  Categorias

 
       

ESCOMIW
ESCOLA MISSIONÁRIA
WESLEYANA
Tel.: (21) 2410-7683
Copyrigth © 2013
Todos os Direitos
Reservados

HOTSITES
Escomiw I região
Escomiw II região
Escomimw III Região
Escomimw IV Região
Escomimw V Região
Escomimw VI Região